Nova diretora do NTE 22 deseja intensificar ações para solidificar educação pública na região

Nova diretora do NTE 22 deseja intensificar ações para solidificar educação pública na região
01 novembro 11:03 2019 Imprimir

Com 17 anos de experiência em instituições particulares e públicas municipais, estaduais e federais, a educadora Thaisa de Farias Pereira assumiu nessa quarta-feira (30), a direção geral do Núcleo Territorial de Educação (NTE 22), com sede em Jequié, e responsável pelas escolas estaduais em 16 municípios do Território do Médio Rio de Contas. Aos 37 anos, casada e mãe de dois filhos, nascida e residente em Jequié, a professora Thaisa é licenciada em Letras pela Uesb/Jequié, pós-graduada em Gestão de Pessoas e pós-graduanda em Gestão Escolar.

Para o deputado Zé Cocá (PP), que parabenizou a professora pela posse na direção do núcleo, a nomeação de Thaisa de Farias para o cargo representa um importante ganho para a educação em Jequié e região. “Ela tem muita experiência, porque já atuou durante muitos anos como coordenadora pedagógica, vice-diretora e diretora de escolas”, disse o parlamentar.

Ao assumir o cargo, a nova diretora do núcleo afirmou que “vamos trabalhar com o objetivo de aperfeiçoar e intensificar as ações do núcleo, instrumentalizando gestores e escolas, visando solidificar a educação pública”. Ela explicou que os planos serão traçados ouvindo os diretores das escolas e escutando suas demandas.