Candidato Flamenguista sai correndo do Enem para assistir ao jogo

Candidato Flamenguista sai correndo do Enem para assistir ao jogo
03 novembro 18:09 2019 Imprimir

O estudante João Francisco França, 19, deixou o local das provas correndo na saída da PUC do Rio, cuja sede fica na Gávea, na zona sul do Rio. Desesperado, ele se dirigiu a uma banca de jornal, logo na saída da universidade, que mantém um aparelho de TV.

O motivo? Seu time de futebol, o Flamengo, acabara de fazer um gol no momento em que ele deixou o local das provas. Após a comemoração, enquanto pedia um transporte para ir ao Maracanã, outro gol saiu.

“Eu estava saindo da prova e o porteiro me avisou que havia saído um pênalti. Vim correndo para a banca, saiu o gol. Estava pedindo um táxi para ir ao Maracanã, ouvi o barulho e saiu outro. Quero ir para lá para sair mais cinco ou seis porque esse jogo é importantíssimo”, disse ele, emocionado.

Ele quer prestar vestibular para Direito. “A prova foi cansativa, não estou prestando para entrar, mas para testar”, afirmou.

Sobre a redação, ele classificou o tema como “surpreendente”.
“Foi um tema muito inesperado, mas acho que consegui me virar bem”, declarou. Quanto aos textos que embasaram a proposta de redação, ele afirmou: “não me pautei muito. Eu não achei que eles ajudaram. Eu até fui por outro caminho. Mas, em geral, a prova me surpreendeu”, finalizou.