Jovem de 19 anos é presa após aplicar golpes em pelo menos seis cidades

Jovem de 19 anos é presa após aplicar golpes em pelo menos seis cidades
03 novembro 08:14 2019 Imprimir

A Polícia Civil (PC) detalhou na manhã desta sexta-feira a prisão de Júlia Teresa Gomes Gonçalves, de 19 anos, suspeita de cometer estelionato em Belo Horizonte e na região Central de Minas. Ela foi presa nessa quinta (31), em casa, em Conselheiro Lafaiete, quando voltava do salão de beleza.

De acordo com as investigações, a suspeita procurou a delegacia alegando que os dados dela haviam sido clonados e estavam sendo usados por criminosos para aplicar golpes. “Quando ela sentiu que isso tudo viria à tona, ela registrou uma ocorrência imputando tais delitos a uma terceira pessoa. Ela estava tentando que a gente passasse a investigar uma terceira pessoa inocente e, com isso, saiu a prisão preventiva dela”, explica o delegado Daniel Gomes, da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio em Conselheiro Lafaiete.

A polícia descobriu que Júlia anunciava celulares nas redes sociais com perfis falsos e, assim que as vítimas a pagavam, ela as bloqueava e não entregava o produto. “No momento em que ia sendo descoberta, ela ia variando os perfis. Inicialmente, ela se identificou com o nome verdadeiro de Júlia, depois ela começou a se identificar como Ana Lívia, Bárbara, exatamente para dificultar a ação da polícia quanto à identificação por parte das próprias vítimas”, conta o delegado.

A PC descobriu também que a conta em que o dinheiro era depositado estava no nome de Júlia. No cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa da jovem, a polícia recolheu cartões de crédito, diversos chips de aparelhos celulares, dois telefones, cerca de R$ 2.500 em dinheiro, vários óculos, bijuterias e documentos que comprovam que a movimentação era feita por ela.

Dez boletins de ocorrência já foram registrados contra Júlia, e a polícia acredita que mais vítimas possam aparecer.

Segundo Daniel Gomes, a suspeita ostentava uma vida de luxo nas redes sociais. “A Júlia é uma menina de 19 anos que gosta de postar fotos nas praias, em baladas e fazia ensaios fotográficos.”

Ela foi encaminhada para o Presídio Feminino de Conselheiro Lafaiete.

  Editorias: