TRISTEZA NA REGIÃO: Morte de Edvan ganha repercussão em toda Bahia; “Ele foi morto na frente dos filhos”

TRISTEZA NA REGIÃO: Morte de Edvan ganha repercussão em toda Bahia; “Ele foi morto na frente dos filhos”
19 novembro 18:57 2019 Imprimir

O assassinato de Edvan José Ribeiro, ocorrido na tarde desta terça-feira (19Nov19), há 11 dias do seu 40º aniversário, repercutiu em todo estado da Bahia. A imprensa destacou o assunto em Rádios e sites de notícias.

Edvan Cowboy e/ou Edvan do Penachinho, como era carinhosamente conhecido, era uma pessoa, amiga e muito solidária; recentemente, ele divulgou um vídeo nas redes sociais mostrando a situação precária de moradia de dois irmãos na região do Campo da Volta, zona rural do município de Mirante. Através de recursos de doações, conseguiu dar início a construção de uma nova casa, local onde foi assassinado enquanto trabalhava.

Segundo áudios que circulam em grupos de WhatsApp, Edvan foi executado a tiros na frente de dois filhos menores por dois homens em uma moto.

O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) ao necrotério de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano.

Ainda não há informações sobre a motivação nem os suspeitos do crime. O caso é investigado pela polícia.

NOTA DE REPÚDIO DO PREFEITO DE MIRANTE

O Prefeito Municipal de Mirante vem expressar seu veemente repúdio contra o assassinato do Ativista Social Edvan José Ribeiro na tarde desta terça-feira (19), na Região do Campo da Volta, zona rural de Mirante.
Durante sua trajetória, a vítima sempre pautou sua atuação social para a melhoria das condições de vida do nosso povo carente, sem qualquer ato ou fato que desabone sua conduta ilibada.
Trata-se de verdadeira agressão contra a sociedade não apenas de Mirante, mas também de toda essa região, que historicamente sofre por causa de interesses individuais, que não aceitam a melhoria das condições de vida da população pobre e castigada pela seca.
Nada justifica o bárbaro, covarde e vergonhoso homicídio de um pai de família, cujo objetivo único sempre foi trazer benefícios para as pessoas carentes. O ato desses criminosos é uma atrocidade, e uma clara violação aos Direitos Humanos.
O momento é de reflexão para toda comunidade mirantense. Por isso, é importante que todos que tenham alguma informação útil para o esclarecimento desse crime contribuam com as investigações da polícia.

FRANCISCO LÚCIO MEIRA SANTOS
PREFEITO MUNICIPAL

 

 

 

 

  Matéria marcada como:
  Editorias: