Número de profissionais de saúde mortos por Covid-19 passa de 600 no Brasil

Número de profissionais de saúde mortos por Covid-19 passa de 600 no Brasil
09 setembro 09:21 2020 Imprimir

O número de profissionais de saúde que morreram por causa do coronavírus passou de 600 no Brasil, mais da metade dos casos são de enfermeiros. De acordo com o Conselho Federal de Enfermagem o número dos profissionais que perderam a vida chega a 362.

Ainda de acordo com a entidade, já são 40 mil profissionais da categoria infectados. Já o Sindicato dos Médicos de São Paulo criou um memorial online para homenagear os 51 profissionais que já morreram durante a pandemia, apenas no estado de São Paulo.

À Rádio Bandeirantes, Daniela Menezes, diretora do Simesp, disse que a ideia é valorizar os que deram a vida para salvar a de outros. “Precisamos mostrar a todos a importância do trabalho dos profissionais que estão na linha de frente, os que morreram estarão sempre na memória, mas as pessoas precisam desse alerta”, disse Daniela.

Em todo o país, 244 médicos morreram por Covid-19 desde o dia 22 de março. O levantamento do sindicato indica ainda que 88% são homens e 44% tinham mais de 60 anos.

Depois de São Paulo, os estados do Rio de Janeiro e Pará tiveram o maior número de médicos mortos. As informações são do repórter Lucas Jozino, da Rádio Bandeirantes

  Matéria marcada como:
  Editorias: