LUTO NO SENADO: Major Olímpio morre em decorrência da Covid-19, aos 59 anos

LUTO NO SENADO: Major Olímpio morre em decorrência da Covid-19, aos 59 anos
18 março 17:26 2021 Imprimir

Com a morte do senador Major Olimpio (PSL-SP), por complicações decorrentes da Covid-19, subiu para três o número de senadores que morreram pelo novo coronavírus no Brasil

Antes de Major Olímpio, os senadores Arolde de Oliveira (PSD-RJ), 83, em outubro de 2020, e José Maranhão (MDB-PB), 87, no início de fevereiro, morreram em decorrência do vírus.

O senador Major Olimpio morreu nesta quinta-feira (18) no hospital São Camilo, em São Paulo. Ele estava internado desde o início de março devido a complicações do novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo perfil oficial do político.

“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”

O assessor de imprensa do senador também está internado na UTI de um hospital em São Paulo com comprometimento grave dos pulmões, mas apresentando melhora. O funcionário se contaminou junto com Olímpio durante uma romaria de prefeitos que protestaram contra o lockdown em São Paulo.

Olimpio foi o senador mais votado com 9 milhões de votos na eleição de 2018. Era seu primeiro mandato na Casa. Os suplentes dele são o empresário Alexandre Luiz Giordano e o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.//Informações Uol

  Matéria marcada como:
  Editorias: