DIA DE FINADOS EM PENACHINHO: relembre 10 pessoas que nos deixaram em 2021

DIA DE FINADOS EM PENACHINHO: relembre 10 pessoas que nos deixaram em 2021
03 novembro 16:19 2021 Imprimir

Na última terça-feira (02/11) muitas pessoas visitaram o Cemitério Martiliano do Penachinho, e entre outros da região para prestarem homenagens aos seus entes queridos, como é costume no feriado de finados.

Em meio aos reflexos da pandemia, o Brasil chega a esse dia de orações e reflexões em torno da morte, totalizando cerca de 608 mil vítimas da covid 19, sob o clima de luto coletivo não superado, agravado pelas crises política e econômica.

Para lembrar os muitos amigos e conhecidos nossos que morreram de diversas causas, escolhemos dez nomes populares que nos deixaram este ano.

DERMIVAL TICHÉ – Dermival Joaquim dos Santos, foi uma grande figura admirada por todos que o conheciam. Ele faleceu no dia 08 de março de 2021. Tiché como era carinhosamente conhecido por seu jeito alegre e humilde sempre foi muito querido e amado por todas as pessoas da região.

JASON DO PENACHINHO – Jason Rodrigues dos Santos morreu na madrugada de segunda-feira (16/08), aos 77 anos. Senhor Jason desempenhou uma série de atividades no povoado, entre elas na borracharia. Ele também trabalhou na feira e na agricultura. Ele era casado com Dona Ana Freire de Jesus Santos. Juntos, constituíram uma das melhores famílias da região. O casal teve 03 filhos, 02 netos.

ZÉ DE CÂNDIDO – José Silva Xavier aos 46 anos nos deixou precocemente na tarde da última quinta-feira(09/09/21) em São Paulo. Conhecido carinhosamente por Zé de Cândido, ele nasceu na Jendiroba, e depois mudou para fazenda Lagoa da Bocana na região do Penachinho, onde deixou pais, irmãos e demais familiares e amigos.

DIVA DE GAIN – Edivaldo Xavier Ribeiro na madrugada de terça-feira(20/07/21) aos 59 anos. Diva de Gain como era carinhosamente conhecido era irmão do ex-vereador Dena e deixou lembranças e boas amizades em Penachinho e região. Acostumado a reunir seu grupo para participar das festas de cavalgadas de toda região. Ele era casado e deixou 03 filhos, 02 netos e demais familiares e amigos.

NENARRE DE BILÓ – Nenarre Rodrigues dos Santos faleceu em São Paulo na madrugada de sábado (05/07). Nenarre era bastante conhecido em Penachinho onde nasceu e morou por alguns anos.

DEMAR DE DEÍDE – Valdemar Moreira Santos faleceu na manhã de sábado (11/09) aos 70 anos no Povoado do Penachinho. SR° “Demar” como assim era carinhosamente conhecido por todos, deixou esposa, filhos e netos.

MARIA DE IZAÍAS – Maria de Jesus Costa Santos aos 62 anos. Ela ficou internada por alguns dias no hospital Prado Valadares em Jequié, onde não resistiu e veio a óbito no domingo (07/02). Maria de Isaías, como era carinhosamente conhecida em Penachinho, deixou 05 filhos, 06 netos e demais familiares e amigos.

ALÍCIA DE BIU – Alícia Rita de Jesus de 87 anos, ou simplesmente Tia Alícia, como era carinhosamente chamada no sábado (13/02/21). Ela era moradora do Penachinho e sempre foi muito querida e amada por todas as classes na comunidade.

LEANDRO DE BILÓ – Leandro Rodrigues dos Santos faleceu aos 32 anos, na noite de segunda-feira(24/05/21) em São Paulo. Conhecido entre os amigos por Leandro de Biló, ele já morou em Penachinho, e depois foi para São Paulo. De lá para cá, no período de férias, o jovem sempre vinha visitar os parentes na região.

JOSUÉ DO PENACHINHO – O comerciante Josué Desidério Rocha, foi uma grande figura admirada por todos que tinham amizade e o conheciam. Ele faleceu na noite de sexta-feira (12Fev21). Sr. Josué, conhecido por ter um coração generoso, seu jeito alegre e humilde marcou épocas no povoado, onde era comum avistá-lo, diariamente em seu comércio sempre sorridente.

 

 

  Matéria marcada como:
  Editorias: