João Doria vence prévias e será candidato à presidente da República pelo PSDB

João Doria vence prévias e será candidato à presidente da República pelo PSDB
27 novembro 21:07 2021 Imprimir

O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) anunciou neste sábado (27/11) que o governador de São Paulo, João Doria, venceu as prévias do partido e será o candidato da legenda às eleições presidenciais de 2022. Ele venceu nas prévias o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. Segundo o PSDB, Doria recebeu 53,99% dos votos dos filiados.

“Senhoras e senhores, tucanos e tucanas, brasileiros de todos os recantos do país, o PSDB decidiu que o nosso candidato à presidência da República em 2022 é o governador João Doria”, anunciou o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo.

João Doria, de 63 anos, entrou na vida pública como secretário de Turismo de São Paulo e presidente da Paulistur (1983-1986) no governo Mário Covas. Formado em jornalismo e publicidade, fundou em 2003 o grupo de empresários Lide.

Foi prefeito de São Paulo entre 2017 e 2018, renunciando ao cargo para concorrer ao governo do Estado, mesmo após prometer publicamente que completaria o mandato. Elegeu-se ao governo paulista em 2018, ao atrelar sua campanha à do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), utilizando o slogan “BolsoDoria”. Posteriormente, rompeu com o presidente durante a pandemia, buscando afastar sua imagem da postura negacionista de Bolsonaro com relação ao vírus.

  Matéria marcada como:
  Editorias: